Como poupar dinheiro em sua conta de água

A água é um recurso natural que está em contínuo processo de recuperação, mas a demanda a cada dia é maior, fazendo com que as reservas sejam cada vez mais raras.

Em um relatório fornecido pela grabe.com.br em menos de 50 anos, o uso da água dobrou.

Se a água começa a escassear se degradara o meio ambiente e a insegurança alimentar causar ainda mais problemas para a saúde.

O desenvolvimento sustentável não se resolve por si só devemos mudar nossa forma de pensar e agir

O consumo de água em residências é de 10% aprox. diante de 70% do que é consumido na agricultura e em 20% para a indústria. Temos feito um esforço na regulação do consumo da água em momentos onde nossas reservas naturais estão passando por grandes mudanças, causadas pelo aumento dos gases de estufa, poluição e aumento demográfico, sigamos uma política de economia, reduzindo o consumo de água em nossas casas.

Calcular o consumo de água em sua casa, pode lhe ajudar a descobrir onde se consome mais, e começar a reduzir o uso. Com algumas pequenas alterações estaremos economizando água e energia.

A água quente gasta 30%, cada um chuveiro consome cerca de 16 litros por minuto, se a duração é de 4 minutos estamos consumindo 64 litros por banho, mas se você instalar uma cabeça de baixo consumo, estará reduzindo o fluxo economizando água quente, maximizando o conforto com um fluxo de água mínimo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*