Artesanato com feltro

O feltro é um material de fácil manipulação, isolamento e leve, mas resistente. Além disso, você pode lavar, passar e tingir. Tudo isso, somado à sua suavidade e beleza fazem com que seja imprescindível para realizar trabalhos manuais. Depois de ter contado que artesanato que você pode fazer com o cartão e com materiais reciclados, hoje vamos contar o grande leque de oportunidades que vos abre o feltro. Veja as dicas que a meatelie deixou para vocês.

Fantasias:

O feltro é um material ideal para realizar a fantasia para os mais pequenos da casa. Juntamente com as mais usadas sacos de lixo e a borracha eva é um dos elementos mais utilizados para realizar fantasias caseiras. Sobre todos os feltros de pesos mais elevados, já que proporcionam rigidez e estrutura para roupas e acessórios para usar no Carnaval, Halloween ou em qualquer outro momento.

Enfeites:

Esta é outra possibilidade que nos dá o feltro, sejam enfeites para casa, para as maçanetas das portas, porta-chaves ou para mochilas escolares, o feltro seguro, que proporciona um toque diferente e original aos seus ornamentos. Você pode dar um toque agradável à sua casa fazendo guirlandas ou pingentes, decorar as mochilas ou chaveiros de os mais pequenos com a figura de um animal, ou mesmo fazer enfeites mais complexos para que eles fiquem no vosso árvore de Natal agora que se aproxima dezembro.

Festas infantis:

Se você quiser preparar uma festa diferente e bonita para os mais pequenos da casa, criar decorações de feltro é uma opção maravilhosa. Você pode fazer a partir de guirlandas e flâmulas ao base para tachos e porta-copos. E se você ainda quiser ir além, você pode fazer enfeites que servem para a decoração de uma festa temática infantil.

Material de papelaria:

O feltro é perfeito para fazer estojos, organizadores, armários, cestos ou qualquer outro elemento ideal para manter ordenado o seu desktop. Ao fim e ao cabo, quem não gosta que o seu local de estudo ou trabalho mais bonito e agradável? E até podemos fazer bonitos pontos de livro ou cobrir capas de livros personalizadas com feltro.

Flores:

A última idéia que vos trazemos para vocês, são as flores de feltro. Esta opção é para os mais experientes na realização de trabalhos manuais e que já trabalhou com esse material, mas ele pode ser muito complicado fazer uma flor bonita. De todos modos, com um pouco de arte, esforço, paciência e dedicação você pode conseguir uns enfeites bem originais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*